Quarta-feira, 14 de Novembro de 2007

Half-Life 2: Episode Two


Depois de Portal, a análise ao conteúdo da Orange Box continua com Half-Life 2: Episode Two, o jogo que dá seguimento às aventuras de Gordon Freeman, que desta vez tomam lugar na periferia da City 17.

Em Episode Two, os níveis claustrofóbicos e futuristas dão lugar a cavernas e cenários de floresta, onde os únicos sinais de urbanismo se cingem a locais controlados pela Resistência e algumas habitações rurais. Aqui se vê que o motor gráfico Source não envelheceu tão rapidamente como seria de esperar. As modificações preparadas para este episódio permitem uma elevada distância de visão, assim como efeitos de sombreamento mais afinados. O maior grau de liberdade espacial dá origem a algumas adições refrescantes à jogabilidade, das quais sobressai a condução do "Hotrod", um veículo semelhante a um carro americano dos anos '70 recauchutado, mas que se revela muito mais útil que o Buggy do Half-Life 2 original, sofrendo inclusivamente algumas alterações funcionais ao longo do jogo.

No que a novos inimigos diz respeito, há a destacar o desafio colocado pelos Hunters, devido à sua elevada resistência e versatilidade, bem como o aparecimento da raça superior dos Combine, os Advisors, que surgem apenas em momentos críticos do jogo e cujo propósito é justificar algumas circunstâncias e mudanças na história. Neste aspecto, Episode Two liga algumas pontas soltas deixadas por Half-Life 2 e Episode One, dando também a Portal uma maior integração contextual. Por outro lado, muito fica para contar no episódio final da trilogia. Preparem-se para consequências imprevistas, o reencontro de velhos amigos, a perda de outros e uma batalha final de proporções que reduzem o desfecho de Episode One a um simples aperitivo.

Tal como Portal, Episode Two dispõe ainda de uma secção de proezas, desafios criados a pensar nos achievements do Xbox Live, mas que a Valve achou por bem deixar presente na versão PC. Estes vão desde a normal superação de conflitos encontrados ao longo do jogo até demonstrações de paciência, como é o caso do mítico "envio do gnomo de jardim para o espaço".

Lembro ainda que a Orange Box contém também Half-Life 2 e Half-Life 2: Episode One, para que quem não tenha tido a oportunidade de acompanhar a história não se sinta agora excluído. Quem já tiver um ou ambos os jogos ficará com as ofertas correspondentes disponíveis no Steam para atribuir aos amigos que se mostrarem mais dignos de as receber.

Após um Episode Two impressionante, ficamos à espera de Episode Three, com data de lançamento ainda por anunciar.

 

Publicado por NMancer às 18:00
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
O PC Gamer é um blog de opinião dedicado a videojogos para PC, pensado e escrito por um jogador comum, não se encontrando directa ou indirectamente relacionado com qualquer outro projecto de mesmo nome.

» Sobre o autor


» Ver perfil

. 2 seguidores

» Pesquisar neste blog

 

» Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27

29
30


» Posts recentes

» Diablo III

» Colin McRae DiRT

» The Witcher

» Half-Life 2: Episode Two

» Portal

» PC Gadget - 3rd Space FPS...

» Bioshock

» PC Gamer

» Arquivos

» Junho 2008

» Fevereiro 2008

» Janeiro 2008

» Novembro 2007

» Outubro 2007

» Tags

» todas as tags

» Links

SAPO Blogs

» Subscrever feeds